Notícias

CFC Atlântica presente


Ações educativas com esquetes teatrais marcaram o começo da campanha educativa de final de ano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O tema éSeja Você a Mudança no Trânsito,mensagem que está atrelada à Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020).

 

Durante todo o dia desta segunda-feira, 7, em frente à prefeitura, terminal de ônibus da Praça Parobé e rua Gen. Câmara, agentes de educação da empresa promoveram performances junto ao público com os personagens “sequelados do trânsito” e “morte”, além das apresentações a céu aberto e dentro dos coletivos. Também foram realizadas abordagens a pedestres e condutores, com distribuição de material educativo.

 

“Queremos ressaltar o papel que cada um tem para mudar a realidade do trânsito. Chamar a atenção para isso, com personagens e esquetes teatrais. Em Porto Alegre, estamos com uma redução nas vítimas fatais esse ano, mas ainda podemos mais. É preciso redobrar a atenção nas festas de final de ano, evitar a mistura de bebida e direção”, afirma o coordenador de educação da EPTC, Juranês Castro.

 

A campanha da EPTC seguirá com ações em diversos pontos da cidade, além de divulgação nas mídias sociais. O objetivo é reduzir a acidentalidade e incentivar uma cultura de paz no trânsito.

 

Próximas ações educativas

 

Terça-feira, 8


9h30 – Azenha X Princesa Isabel


15h – Terminal Triângulo

 

Quarta-feira, 9


10h – Assis Brasil Próximo ao Bourbon Wallig


15h – Terminal Antônio de Carvalho

 

Quinta-feira, 10


10h – 24 Outubro X Goethe


15h – Terminal Rui Barbosa

 

Sábado, 12


7h – Ação com ciclistas, ao longo das ciclovias da Ipiranga, Érico Veríssimo e Loureiro da Silva