Notícias

Centros de Formação realizam aulas especiais sobre álcool e direção


Na Semana Nacional de Trânsito, que se realiza de 18 a 25 de setembro, o Detran/RS orienta os 274 Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado a enfatizar o tema da embriaguez ao volante nas aulas teóricas e práticas. O tema escolhido pelo Denatran para esta edição da Semana está alinhado com um dos programas prioritários da Autarquia Operação: a Balada Segura.

Os CFCs receberam orientações pedagógicas e material de apoio, bem como propostas de temas para debate, que serão usados em sala de aula e também nas ações a serem desenvolvidas com a comunidade, como blitze educativas e palestras em escolas. O Power Point também está disponível para download no site do Detran/RS para uso de instituições de ensino, secretarias municipais de trânsito e outros interessados.

Os demais credenciados - Centros de Remoção e Depósitos, Centros de Registro de Veículos Automotores, e Fábricas de Placas e Tarjetas - também foram convidados a participar da Semana, influenciando suas comunidades. Embora não ligados diretamente à educação para o trânsito, esses credenciados têm também como missão promover a segurança nas vias.

"A rede de credenciados do Detran/RS tem uma ampla capilaridade no Estado com grande circulação de pessoas, sendo uma ferramenta importante na divulgação das campanhas educativas e na promoção da segurança no trânsito", afirma o presidente Leonardo Kauer.